ANIVERSÁRIO

Esquadrão Condor inaugura salão histórico no aniversário de 56 anos

Unidade é sediada na Base Aérea do Galeão e opera jatos C-99
Publicada em: 11/10/2015 08:29
Imprimir
Fonte: Esquadrão Condor

Jato C-99 do Esquadrão Condor  Sgt Paulo Rezende / Agência Força AéreaO Esquadrão Condor (1º/2º GT) inaugurou seu salão histórico no último dia 1° de outubro, como parte das comemorações pelos seus 56 anos de atividade. Equipada com jatos C-99 e com sede na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), a unidade é responsável por missões como o apoio aos médicos voluntários que atendem índios na região amazônica.

Fundado em 21 de setembro de 1959, o Esquadrão Condor já operou as aeronaves C-54 e C-91, assim como os atuais C-99 utilizados em missões de transporte. A sala histórica inaugurada ajuda a contar histórias como o apoio à Força de Paz na Faixa de Gaza, nos anos 60, e as linhas do Correio Aéreo Nacional. A sala histórica também lembra os dez anos de operação dos jatos C-99, fabricados pela Embraer.

Salão relembra missões realizadas desde 1959  Tenente Olívio Marangon / Esquadrão Condor“Ainda que nesse tempo os nossos equipamentos tenham evoluído, ainda que o País e a estrutura do poder militar tenham mudado, ainda que tenhamos mudado os vetores, nunca nos afastamos da busca constante da proficiência operacional, bem como, da constante preocupação com a segurança de voo”, afirmou o Tenente-Coronel Alessandro de Oliveira Araujo, comandante do Esquadrão Condor.

No dia 1°, também foi realizada na Base Aérea do Galeão a solenidade militar de aniversário, quando ocorreram homenagens aos seus ex-comandantes e militares de destaque no ano de 2015.